14Novembro2018

whatsSap-do-portal-novo-numero

farmacias-de-plantao

Show ao vivo no Centro Cultural Nice Avanza em Linhares

"O Quarto Crescente" simboliza o encontro de músicos, compositores e de amigos afinados no palco e na vida

Show-ao-vivo-no-Centro-Cultural-Nice-Avanza-em-Linhares

O Centro Cultural Nice Avanza em Linhares recebe no próximo dia 27 de outubro o grupo musical "O Quarto Crescente" com show musical ao vivo de canções cantadas pelo próprio grupo.

O show vai começar às 20 horas com entrada gratuita e terá, com temas em torno do espaço regional - paisagens interioranas e rurais com a visão crítica à exploração predatória dos recursos naturais.

Formado por artistas com carreira consolidada no cenário capixaba - Marcos Coco (Moxuara), Dão Borba (Grupo Imã), Carlos Papel (carreira solo) e Aloyr Junior (VozzMania), o grupo "O Quarto Crescente" simboliza o encontro não só de músicos e compositores dos mais representativos de uma geração do Espírito Santo, mas de grandes amigos afinados no palco e na vida.

O grupo tem o conjunto vocal como característica marcante, com um trabalho instrumental de padrão acústico com violões de aço, nylon e viola e suporte do cajon (carron) e efeitos percussivos. No repertório, composições autorais dos integrantes Marcos Coco e Carlos Papel e parcerias, produzidas e gravadas ao longo das últimas quatro décadas pelo Grupo Imã, Marcos Côco, Pedro de Alcantâra, Carlos Papel, dentre outros, integram o imaginário da nossa terra.

O projeto, contemplado pela Secretaria de Cultura do Estado do ES, tem como objetivo fomentar o investimento na memória musical do Estado do Espírito Santo e resgate histórico de um tipo de cancioneiro produzido no estado e consiste em uma circulação do espetáculo músical homônimo por três que fazem o traçado do Rio Doce, que já teve seu primeiro show em Colatina.

Os próximos serão em Linhares, no Centro Cultural Nice Avanza e em Regência, no espaço da fundação pró-tamar. Dialogar com essa região, fortemente atingida com o desastre ambiental ocasionado pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana, no episódio que completa três anos, é uma das motivações desse projeto na medida em que há explícita consonância entre as canções cantadas pelo grupo, com temas em torno do espaço regional - paisagens interioranas e rurais nas "Alumiando", "Lendas Itapaboanas" e "Povo da terra brasil", com a visão crítica à exploração predatória dos recursos naturais, e até homenagens à região do rio doce, com a conhecida "Sol da manhã" de Carlos Papel.

Serviço:

Show musical "O Quarto Crescente"

Data: 27 de outubro

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Nice Avanza (Praça 22 de Agosto em Linhares)

Entrada gratuita

Show-ao-vivo-no-Centro-Cultural-Nice-Avanza-em-Linhares-02

Show-ao-vivo-no-Centro-Cultural-Nice-Avanza-em-Linhares-01

Redação Portal Linhares Em Dia 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.


Nos LINKS abaixo, fique EM DIA com as notícias de outras editorias

EMPREGOS | CURSOS | CONCURSOS

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

GERAL

POLÍCIA

POLÍTICA

SAÚDE