24Maio2017

e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Secti deve abrir mais de 60 opções de cursos gratuitos no Espírito Santo

Os cursos de capacitação serão ofertados nas modalidades presenciais e a distância

Secti-deve-abrir-mais-de-60-opes-de-cursos-gratuitos-no-Esprito-Santo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Governo do Estado, deve lançar este mês um projeto com cursos presenciais e a distância. Serão mais de 60 opções de cursos gratuitos disponíveis para todo o Espírito Santo. O período de inscrições ainda não está aberto, mas deve ser iniciado nas primeiras semanas de maio.

As oportunidades são para quem possui acima de 16 anos e pretende aprender novas funções ou aprimorar conhecimentos. Serão oferecidos 50 cursos presenciais e 10 na modalidade a distância. Entre eles estão técnicas de vídeos para youtuber, salgadeiro, marketing digital para vendas, consultoria de imagem e estilo, desenvolvimento de sites, panificação, maquiagem, entre outros.

De acordo com a Secti, o projeto se diferencia pelo fato de ser mais abrangente e envolver a Grande Vitória e o interior do estado. Mesmo na primeira edição, a ideia é realizar outras ao longo do ano, atendendo cada vez mais regiões de acordo com as demandas, e se modificando com base nas necessidades.

“O objetivo principal é gerar renda através do trabalho informal e o micro empreendedorismo individual. Serão destinadas 2 mil vagas apenas para a modalidade online”, destaca Vandinho Leite, secretário titular da pasta.

Saiba mais

Os cursos serão ofertados pela Secti, por meio dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva, assim como em parcerias com as organizações não governamentais, institutos federais, comunidades, secretarias municipais, entre outros.

Redação Portal Linhares Em Dia


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS