24Maio2017

e-mailmarketing082015

farmacias-de-plantao

Curso irá habilitar interessados na adoção de crianças em Linhares

A ação é voltada apenas para pessoas que já iniciaram o processo de adoçãoCurso-ir-habilitar-interessados-na-adoo-de-crianas-em-Linhares

Durante o mês de maio a Comarca de Linhares realiza o Curso Preparatório de Habilitação para Adoção. Os encontros irão ocorrer nos dias 09, 11, 16, 24 e 30/05, das 17 às 19h30, no Auditório do Ministério Público em Linhares. A ação é voltada apenas para pessoas que já iniciaram o processo de adoção. Para mairoes informações, favor procurar no Fórum de Linhares.

O curso será desenvolvido pela equipe técnica multidisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, e é obrigatório para as pessoas que desejam adotar e já ajuizaram ação para adoção na Comarca, sendo um pré-requisito para a inscrição no Cadastro Nacional de Adoção.

Para a psicóloga Julieny Baroni Zandonadi, integrante da equipe técnica, os encontros vão permitir aos participantes uma reflexão sobre suas escolhas e sobre todas as questões relacionadas à adoção. Para tanto, durante essa formação, serão abordados temas como: os aspectos sociojurídicos da adoção, o estágio de convivência, a motivação para adoção, e a reavaliação do perfil da criança ou adolescente a ser adotado, entre outros.

O programa preparatório é um dos pré-requisitos para a adoção. Mas, o primeiro passo para adotar é procurar o Juizado da sua cidade para inscrição no cadastro de habilitados. Em seguida, o interessado deverá se submeter a avaliação psicossocial e aguardar o deferimento ou indeferimento pela autoridade judiciária. Após o cadastro e a habilitação, o pretendente deverá esperar a oportunidade de conhecer uma criança ou adolescente com o perfil desejado.

Redação Portal Linhares Em Dia


Fique EM DIA com notícias relacionadas

GERAL

– Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesta segunda (1º)

– Enade 2017 será aplicado em 26 de novembro


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Curta a página do LINHARES EM DIA no Facebook e siga nosso perfil no Twitter

portal-rodape2

NOTÍCIAS

SERVIÇOS