439 25/01/2022 às 08:30 - última atualização 25/01/2022 às 10:12

Cantarolar retorna com apresentações e emociona pacientes de Linhares

Redação Em Dia ES

Desde o início da pandemia, o projeto Cantarolar já ultrapassou a marca de 1.500 apresentações no município
Cantarolar retorna com apresentações e emociona pacientes de Linhares. Foto: Secom / Felipe Tozatto
A servente Maria da Penha Fornaciare, de 58 anos, não conteve a alegria e emoção ao receber uma homenagem surpresa dos músicos do projeto Cantarolar na manhã desta segunda-feira (24). Diabética, a moradora do bairro Jardim Laguna está afastada do trabalho se recuperando de uma ferida em seu pé direito.

"O Cantarolar traz alegria e esperança para as pessoas, principalmente para aquelas que estão em casa doentes. É um projeto transformador que vem fazendo a diferença na vida de muitos linharenses. Eu, por exemplo, me senti muito valorizada com a visita dos músicos. Agradeço a todos pela homenagem e desejo sucesso aos envolvidos", agradeceu.

Quem também compartilha o mesmo sentimento é Benedita Matos Soares, moradora do bairro Fonte Grande. Diagnosticada com Covid-19 na semana passada, a assistente social que cumpre quarentena também ficou emocionada com a surpresa. "Eu sempre admirei esse projeto e nunca imaginei que um dia eu seria homenageada por esses músicos. Estou muito feliz com a surpresa e a palavra que define este momento é gratidão", testemunhou. 

De acordo com o coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, nesta retomada das apresentações, as visitas estão sendo feitas para as pessoas que fazem parte da história do Cantarolar, principalmente os servidores municipais. 

"A iniciativa visa valorizar essas pessoas que de alguma forma contribuíram para o sucesso do Cantarolar. Além de valorizá-los, as apresentações também buscam reconhecer e agradecer o trabalho incansável dessas pessoas em favor dos linharenes", afirmou.

Cantarolar ultrapassa mais de 1,5 mil apresentações
Desde o início da pandemia, o projeto Cantarolar já ultrapassou a marca de 1.500 apresentações no município.

Apesar da composição do projeto ser de 10 músicos, devido às medidas para enfrentamento da pandemia, apenas cinco músicos são escalados para cada apresentação, numa espécie de rodízio, com o objetivo de evitar aglomerações.

Como solicitar o projeto
Quem deseja receber o projeto deve entrar em contato com a secretaria municipal de Assistência Social pelo telefone 3372-2099.

As apresentações também podem ser agendadas no CRAS mais próximo da sua residência ou por meio do Instagram do projeto: @cantarolar_linhares.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo
  2. 2

    2 - Menino de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto ... Menino de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto ...
  3. 3

    3 - Metaverso é uma promessa e um grande risco, diz professor da Universidade de NY Metaverso é uma promessa e um grande risco, diz professor da Universidade de NY
  4. 4

    4 - Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar
  5. 5

    5 - Domingo de Ramos: fiéis retornam as celebrações e missas presencial após dois anos Domingo de Ramos: fiéis retornam as celebrações e missas presencial após dois anos
  6. 6

    6 - Pesquisa revela que 75% da geração Z acreditam que tem o poder de influenciar o ... Pesquisa revela que 75% da geração Z acreditam que tem o poder de influenciar o ...

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca