383 04/07/2022 às 17:35 - última atualização 05/07/2022 às 08:53

Vacina contra Covid, Gripe e Sarampo estão disponíveis nos bairros e interior em Linhares

Redação Em Dia ES

Em três unidades de saúde: Planalto, Bebedouro e Caic (Interlagos) funcionam em horário estendido de segunda a quarta das 8 às 20 horas
Vacina contra Covid, Gripe e Sarampo estão disponíveis nos bairros e interior em Linhares. Foto Secom PML
Durante toda essa semana, Linhares dá continuidade a vacinação contra Covid, Gripe e Sarampo em todas as 31 salas de vacinação que funcionam nas unidades de saúde dos bairros e do interior, sempre das 7h30min às 16 horas. É a oportunidade para a população atualizar o cartão de vacina e tomar as doses de reforço.

Não é necessário agendamento e o atendimento é por ordem de chegada. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Em três unidades de saúde de Linhares há horário estendido de segunda a quarta-feira. São elas: Unidades dos bairros Planalto, Interlagos (Caic), e Bebedouro, das 8 da manhã às 20 horas. O usuário também não precisa agendar horário.

Vacinas disponíveis:

COVID-19
- Reforço (3° dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;
- 2° Reforço (4° dose) Pessoas de 30 anos acima;
- 2°Reforço (4° dose) trabalhadores da saúde;
- Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;
- População em geral com doses em atrasos.

INFLUENZA (GRIPE)
- Para todos os públicos

TRIPLICE VIRAL (sarampo)
- Crianças de 6 meses a menor de 5 anos;
- Trabalhadores de saúde.

A Secretaria de Saúde lembra que a dose contra o sarampo pode ser aplicada no mesmo dia que a vacina contra gripe, sem necessidade de intervalos. Em relação às outras vacinas, como a Covid-19, basta observar os intervalos para cada faixa etária.

Vacinação de criança

O público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Vitamina D e cálcio: o match ideal Vitamina D e cálcio: o match ideal
  3. 3

    3 - Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas
  4. 4

    4 - Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos
  5. 5

    5 - Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo
  6. 6

    6 - Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca