354 14/01/2020 às 20:28

Unidades de Saúde de Linhares voltam a receber vacina pentavalente

Redação Em Dia

As doses da vacina pentavalente são distribuídas aos estados pelo Ministério da Saúde
Unidades de Saúde de Linhares voltam a receber vacina pentavalente
O município de Linhares voltou a receber doses da vacina pentavalente nesta terça-feira (14). As 700 doses, referente a cota mensal do Município, começarão a ser distribuídas às unidades de saúde de Linhares a partir desta quarta-feira (15).

As doses da vacina pentavalente são distribuídas aos estados pelo Ministério da Saúde, que devido o atraso nos repasses, o Governo do Estado do Espirito Santo ficou sem receber as doses que integram o lote de 18 mil vacinas para redistribuição aos municípios. A vacina é recomendada para crianças em três doses, aos 2, 4 e 6 meses. A pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite por Haemophilus influenzae B.

O envio foi realizado em caráter emergencial, já que o imunobiológico passou por um período de indisponibilidade na rede desde o ano passado, devido a um desvio de qualidade identificado na sua produção. Um novo lote importado foi agora liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após aprovação em testes de qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

A diretora de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, Jackelene Ramos, informou que a quantidade recebida corresponde a aproximadamente a média mensal utilizada no Município. "Para colocar em dia a situação vacinal de todas as crianças que tenham ficado sem tomar a dose nos últimos meses, é preciso que o Ministério da Saúde regularize a situação de desabastecimento e continuar mandando de forma regular a cota mensal para o município para que toda a população seja atendida", explica.

A criança – independentemente da idade – que não tomou uma ou mais doses previstas no calendário deve ser levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para poder colocar em dia sua carteira de vacinação. 
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Nutricionista alerta para cuidados com a mistura de calor e bebida alcoólica durante o ... Nutricionista alerta para cuidados com a mistura de calor e bebida alcoólica durante o ...
  2. 2

    2 - Inscrições para residência multiprofissional em saúde coletiva começam nesta terça-feira ... Inscrições para residência multiprofissional em saúde coletiva começam nesta terça-feira ...
  3. 3

    3 - Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão! Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão!
  4. 4

    4 - Smartphone é o novo vilão da coluna Smartphone é o novo vilão da coluna
  5. 5

    5 - Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados
  6. 6

    6 - Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca