280 13/01/2020 às 16:18 - última atualização 13/01/2020 às 16:57

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti continua nas praias de Linhares

Redação Em Dia

Regência lidera a lista de casos de dengue com 48 casos notificados, sendo 29 confirmados
Mutirão de combate ao Aedes Aegypti continua nas praias de Linhares. Foto/Divulgação
Os agentes de endemias, já estão em Regência balneário de Linhares realizando o mutirão de combate ao Aedes Aegypti que segue até a próxima sexta-feira (17). Até o momento, dos balneários, Regência lidera a lista de casos de dengue com 48 casos notificados, sendo 29 confirmados. A ação é realizada das 7h30 às 12h30 é importante que os moradores ou turistas facilitem a entrada dos agentes para o trabalho de eliminação dos focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.
 
"Ao percorrem os imóveis de Regência os agentes têm encontrado nos terrenos baldios muitos materiais inservíveis. Nos quintais, é possível identificar o hábito de guardar materiais sem proteção o que contribui também para o aumento dos focos do mosquito, principalmente por registramos períodos de chuva seguidos de altas temperaturas, o que têm favorecido na proliferação do Aedes Aegypti", disse a supervisora Geral de Endemias da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, Luzinete Urbano da Silva.
 
Além da eliminação dos focos e criadouros do mosquito é realizado o trabalho de conscientização dos moradores e também dos turistas que frequentam o balneário e que, em breve, retornarão às suas residências.
 
"Essas ações acontecem rotineiramente em Linhares, porém, no Verão, parte considerável dos proprietários de imóveis de veraneio passa férias nos balneários. Por isso, intensificamos as ações orientando os cuidados necessários enquanto estiverem nos imóveis e quais as providências são necessárias ao fechar estes imóveis e retornarem às suas residências", disse Luzinete.
 
Mutirão em Pontal e Povoação
 
Os balneários de Povoação e de Pontal do Ipiranga já receberam a ação neste Verão. "Em Povoação encontramos mais de 50 focos do mosquito, o que representa um foco para cada quarteirão da comunidade e 100% de infestação. Em Pontal do Ipiranga, a último dia do mutirão ocorreu na sexta-feira (10) e os números ainda estão sendo contabilizados", frisou a supervisora Geral de Endemias da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, Luzinete Urbano da Silva.
 
Linhares apresenta hoje números considerados ainda de grande preocupação quanto à dengue. Até agora foram 5.200 casos notificados, sendo 3.566 deles confirmados. Dos balneários, Regência lidera a lista de casos de dengue com 48 casos notificados e 29 confirmados. No Pontal do Ipiranga são 20 casos notificados e 12 confirmados. Em Povoação são 10 notificações e 5 casos confirmados de dengue.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão! Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão!
  2. 2

    2 - Smartphone é o novo vilão da coluna Smartphone é o novo vilão da coluna
  3. 3

    3 - Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados
  4. 4

    4 - Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados
  5. 5

    5 - Mitos e verdades sobre a depilação na gestação Mitos e verdades sobre a depilação na gestação
  6. 6

    6 - Especialista orienta sobre o uso correto do repelente nas crianças Especialista orienta sobre o uso correto do repelente nas crianças

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca