195 12/01/2020 às 10:00 - última atualização 13/01/2020 às 17:06

Espírito Santo recebe 18 mil doses de vacina pentavalente

Redação Em Dia

Os problemas na distribuição da pentavalente começaram em agosto do ano passado
Espírito Santo recebe 18 mil doses de vacina pentavalente. Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que recebeu 18 mil doses da vacina pentavalente nesta sexta-feira (10). A remessa do Governo Federal visa regularizar a oferta da vacina, que estava em falta no estado. 

O Ministério da Saúde havia informado na última terça-feira (7) que a previsão era de regularizar a distribuição das remessas ainda em janeiro.

A Sesa também informou que as cotas destinadas aos municípios começarão a ser distribuídas a partir de semana que vem, de acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunizações da própria Secretaria.

Escassez

A falta da distribuição da pentavalente começou em agosto do ano passado, quando foi atestado a queda na qualidade do produto comprado de um laboratório na Índia. 

A remessa do laboratório foi reprovada em testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

A vacina pentavalente é uma combinação de cinco imunizantes oferecidas em três doses para as crianças. A primeira dose é aplicada aos 6 meses de vida, a segunda aos 2 anos de idade e a terceira aos 4 anos. 

A vacina protege os pequenos contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Nutricionista alerta para cuidados com a mistura de calor e bebida alcoólica durante o ... Nutricionista alerta para cuidados com a mistura de calor e bebida alcoólica durante o ...
  2. 2

    2 - Inscrições para residência multiprofissional em saúde coletiva começam nesta terça-feira ... Inscrições para residência multiprofissional em saúde coletiva começam nesta terça-feira ...
  3. 3

    3 - Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão! Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão!
  4. 4

    4 - Smartphone é o novo vilão da coluna Smartphone é o novo vilão da coluna
  5. 5

    5 - Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados
  6. 6

    6 - Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca