786 03/12/2021 às 09:05 - última atualização 04/12/2021 às 00:09

Espírito Santo fica sem registrar nenhuma morte por Covid-19 nas últimas horas

Redação Em Dia ES

Nas redes sociais o governador Renato Casagrande comemorou a marca
Espírito Santo fica sem registrar nenhuma morte por Covid-19 nas últimas horas. Foto: Reprodução / PML
O Espírito Santo não registrou nenhuma morte por Covid-19 nesta quinta-feira (2). Os óbitos divulgados pelo portal de transparência da pandemia nesta data são de pessoas que havia falecido dias atrás e os casos estavam sob investigação.

Em sua página na rede social Twitter o governador Renato Casagrande comemorou o resultado, que segundo ele, é fruto do avanço da vacinação. “Esta marca alcançada reforça a importância da vacinação e de mantermos todos os cuidados para vencermos definitivamente a pandemia”, disse. Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 é de 41,92%.



Embora o Espírito Santo não tenha registrado mortes nas últimas 24 horas, a média móvel diária ainda é de 4,50 nesta quinta-feira (2). Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 14 dias. Como o cálculo da média móvel considera um período maior do que o registro diário, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.

O Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que novembro foi o mês com o menor número de mortes desde o início da pandemia. Foram registrados apenas 6 óbitos. Até então, o mês com o menor número de mortes foi abril de 2020 com 116 vítimas do coronavírus.

Com o avanço da vacinação, as mortes começaram a cair. Atualmente, o estado tem 63,5% da população total com esquema vacinal completo. Pelo menos 78,75% da população capixaba já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante contra a covid-19.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Vitamina D e cálcio: o match ideal Vitamina D e cálcio: o match ideal
  3. 3

    3 - Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas
  4. 4

    4 - Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos
  5. 5

    5 - Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo
  6. 6

    6 - Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca