277 13/01/2020 às 14:54 - última atualização 14/01/2020 às 12:15

Aracruz será a primeira cidade brasileira a contar com um Centro Municipal de Hemodiálise

Redação Em Dia

Quando estiver em funcionamento serão atendidos, em três turnos, 45 pacientes, com 1014 sessões por mês


Aracruz será a primeira cidade brasileira a contar com um Centro Municipal de Hemodiálise. Foto: PMA
Assim que os serviços entrarem em funcionamento, Aracruz se tornará a primeira cidade em todo o Brasil a contar com um Centro de Hemodiálise Municipal, e que ainda terá ao seu lado, uma farmácia Cidadã Estadual com medicamentos de alto custo, muito deles utilizados pelos pacientes.

Para atender conforme os protocolos estabelecidos, os médicos Nefrologistas precisam concluir os testes de funcionamento da Sala de Osmose, além da medição de possibilidades de colonização de infecções dentro do prédio.

De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, a prefeitura de Aracruz foi a única que teve coragem em assumir esse compromisso. “Estamos fazendo uma coisa que vai atender não somente nossa população, mas também aos moradores de Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Fizemos uma coisa que ninguém acreditava, além da Farmácia Cidadã, que de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), houve tentativas desde 2012 para firmar essa parceria e não conseguiu”, ressalta.

O Centro Municipal de Hemodiálise de Aracruz, terá 15 cadeiras onde os pacientes ficarão, além de uma sala de urgência e emergência, saídas separadas para pacientes e funcionários, banheiros, salas de repouso, esterilização e a sala da osmose, considerada o pulmão do centro de hemodiálise. Quando estiver em funcionamento serão atendidos, em três turnos, 45 pacientes, com 1014 sessões por mês.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão! Insolação: veja os cuidados para não estragar as férias e curtir o verão!
  2. 2

    2 - Smartphone é o novo vilão da coluna Smartphone é o novo vilão da coluna
  3. 3

    3 - Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados Verão se aproxima e cuidados com a dengue devem ser redobrados
  4. 4

    4 - Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados Espírito Santo segue com apenas dois casos de sarampo confirmados
  5. 5

    5 - Mitos e verdades sobre a depilação na gestação Mitos e verdades sobre a depilação na gestação
  6. 6

    6 - Especialista orienta sobre o uso correto do repelente nas crianças Especialista orienta sobre o uso correto do repelente nas crianças

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca