1130 20/12/2019 às 12:28

NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Policia Militar

Redação Em Dia

A Operação Natal tem o objetivo de garantir a segurança da população durante o período de compras de fim de ano
NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Policia Militar
Entre os próximos dias 20 e 24, o Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (NOTAER), em parceria com as equipes da Polícia Militar em solo, promove uma ação nas regiões com grande movimentação de pessoas no comércio da Grande Vitória. A Operação Natal tem o objetivo de garantir a segurança da população durante o período de compras de fim de ano e será realizada nos municípios de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha, em dois horários: pela manhã e à tarde.

Segundo o porta-voz do NOTAER, major Cristian Amorim Moreira, a operação leva em conta dados estatísticos para direcionar a ação preventiva. Embora já tenha ocorrido em outros momentos ao longo do ano, esta é a primeira operação realizada às vésperas de uma data festiva, como o Natal.

“Com a chegada das festas de fim de ano, o número de pessoas transitando pelo comércio aumenta consideravelmente e esses consumidores podem se tornar potenciais vítimas de ações delituosas. A ostensividade dos recursos estatais, sejam eles a pé, montados, motorizados e aéreo, busca inibir as intenções criminosas e aumentar a proteção ao cidadão de bem.  A comunicação contínua entre solo e ar garante um monitoramento mais eficaz das regiões com maior aglomeração de pessoas reduzindo o tempo resposta das forças de segurança”, disse.

De acordo com o major, o helicóptero Harpia tem uma área de abrangência maior, garantindo uma visão privilegiada de toda movimentação nos polos comerciais. Isso permitirá um trabalho de prevenção eficiente. “Como o helicóptero chama mais atenção, ele também acaba desmotivando o cometimento de delitos. A operação busca levar tranquilidade à população, aumentando a sensação de segurança do cidadão que poderá ir às compras sabendo em quem determinados horários, haverá também uma cobertura de segurança aérea no local”, afirmou.

A atuação do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos se baseia no planejamento, coordenação, controle e na execução das atividades de operações e transportes aéreos no Espírito Santo.

O NOTAER é a única Unidade de Aviação Pública (UAP), segundo a classificação dada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), do Espírito Santo e conta com um efetivo de 54 servidores da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e funcionários civis. O núcleo presta apoio aéreo no campo da segurança pública, defesa civil, transporte e resgate de pessoas juntamente com o SAMU, além de transporte de órgãos, quando demandado pela equipe de captação do ES, entre outras missões. Um Núcleo integrado em prol da população capixaba.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Homem é agredido com golpes de pedra enquanto conversava no Centro de Vitória Homem é agredido com golpes de pedra enquanto conversava no Centro de Vitória
  2. 2

    2 - Preso o suspeito de assassinato do pecuarista Wolmar Borges Preso o suspeito de assassinato do pecuarista Wolmar Borges
  3. 3

    3 - NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Policia Militar NOTAER realiza Operação Natal em apoio à Policia Militar
  4. 4

    4 - Polícia Civil estrutura Plano Verão 2020 Polícia Civil estrutura Plano Verão 2020
  5. 5

    5 - PRF prende três pessoas por tráfico de drogas em fiscalização na BR 101 PRF prende três pessoas por tráfico de drogas em fiscalização na BR 101
  6. 6

    6 - Suspeito de homicídio é baleado ao tentar fugir de operação da polícia em Linhares Suspeito de homicídio é baleado ao tentar fugir de operação da polícia em Linhares

Enquete

Resultado

Como tá a segurança em Linhares


  • Boa
  • Ruim
  • Péssima

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca