430 18/02/2021 às 06:00

Crespo promete São Paulo competitivo, avisa que terá poucos reforços e pede paciência

Redação Em Dia ES

Treinador argentino foi apresentado nesta quarta-feira no CT da Barra Funda, em São Paulo
Crespo promete São Paulo competitivo, avisa que terá poucos reforços e pede paciência. Foto: Reprodução
Em sua apresentação como novo treinador do São Paulo, nesta quarta-feira, Hernán Crespo prometeu criar um time competitivo no São Paulo. E já sinalizou que provavelmente terá que fazer isso sem muitos reforços.

O argentino, campeão da Copa Sul-Americana de 2020, disse que almeja um futebol “protagonista, que busca o gol adversário”.

Ele reforçou, porém, que é uma intenção que requer tempo e paciência – características que se tornaram raras no São Paulo nos últimos anos, com pressão por um título que não vem desde 2012.

– Para mim, jogar bem é buscar o gol adversário e sofrer poucas chances. Isso requer tempo e paciência. Os dirigentes estão de acordo – afirmou Crespo, que disse que precisa resolver questões burocráticas para assumir o cargo no começo do Paulistão.

– Nossa intenção é ter um rendimento constante alto, logicamente, mantendo o time competitivo. Vamos precisar do apoio de todos jogadores do elenco, porque há uma quantidade enorme de jogos. Isso requer um esforço geral. Vamos ser competitivos nos torneios, com uma linha, uma identidade e com paciência para construir algo que possa durar pelo tempo e dar satisfação. É o que posso garantir – completou.

Crespo, bem-humorado, demonstrou conhecimento das dificuldades financeiras do São Paulo, que terá pouco dinheiro para investir na nova temporada.

– Informação nova, me disseram que teria muito dinheiro, falaram que poderia comprar todos – brincou, antes de voltar a falar sério.

– Não é isso, é consertar o que tem, mas não se pode esquecer nunca que a América do Sul é uma fábrica exportadora de talentos. É procurar, identificar e achar.

Ele elogiou o elenco atual, mas evitou fazer comentários mais aprofundados por respeito aos atletas que ainda disputam a reta final do Brasileiro.

– Estamos falando com a diretoria. Temos um elenco muito talentoso. Isso requer tomar decisões com muita calma. Começar a falar de nomes não tem sentido. Tem a reta final do Brasileirão. Seguramente não serão muitos reforços – afirmou.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Zidane volta a rasgar elogios a Vinicius Júnior, mas quer blindar o atacante para as ... Zidane volta a rasgar elogios a Vinicius Júnior, mas quer blindar o atacante para as ...
  2. 2

    2 - Seleção brasileira continua em terceiro no ranking de seleções da Fifa Seleção brasileira continua em terceiro no ranking de seleções da Fifa
  3. 3

    3 - A 600 dias da Copa, Catar promete entregar todas as arenas até o começo de 2022 A 600 dias da Copa, Catar promete entregar todas as arenas até o começo de 2022
  4. 4

    4 - Sem Borré, torcida do Grêmio faz campanha para a contratação de xodó da torcida do Fla. ... Sem Borré, torcida do Grêmio faz campanha para a contratação de xodó da torcida do Fla. ...
  5. 5

    5 - Federação Paulista suspende futebol até fim do mês por agravamento da pandemia Federação Paulista suspende futebol até fim do mês por agravamento da pandemia
  6. 6

    6 - Clubes temem corte das cotas de TV e de torneios em caso de paralisação do futebol, diz ... Clubes temem corte das cotas de TV e de torneios em caso de paralisação do futebol, diz ...

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca