A CBF preparou um esquema especial com dois pódios para que Flamengo e Internacional possam comemorar o título brasileiro
A jornalista Gabriela Moreira, em postagem no Globoesporte.com nesta quarta-feira (24), revelou como a CBF estará dividida para as premiações do Brasileirão 2020 com os jogos de Flamengo e Internacional ocorrendo ao mesmo tempo.
Na apuração, Gabriela Moreira afirma que duas taças serão enviadas para os estádios que receberão a decisão: Morumbi (São Paulo) e Beira-Rio, com os pódios prontos para serem montados nos dois estádios logo após o término do Brasileirão.
Quanto aos dirigentes, o presidente da CBF, Rogério Cabloco, estará presente no jogo do Flamengo. Para o jogo do Internacional, a CBF enviará o secretário-geral Walter Feldman para representar a entidade no Beira-Rio.
Todos os equipamentos montados foram enviados para os dois estádios. Ou seja, 100 medalhas (50 para cada estádio) foram preparadas para esta decisão. As duas taças foram preparadas com bastante antecedência no Chile.
Em relação à taça e as medalhas que ficarão sem utilização, a CBF pretende utilizá-las em eventos promocionais ou exposições em museu. Quanto à escolha dos presidentes, o cargo mais alto (presidente) estará presente no jogo do atual líder.