1050 21/12/2019 às 16:51 - última atualização 23/12/2019 às 08:49

Após jogo acirrado, Liverpool sai vencedor no Mundial de Clubes da FIFA

Redação Em Dia

Depois de quatro tentativas, o time britânico finalmente consegue ser campeão do mundo. Detalhe que o Liverpool nunca havia feito um gol na final do mundial
Após jogo acirrado Liverpool sai vencedor no Mundial de Clubes da FIFA. Foto: Francois Nel/Getty Images
Com brilho brasileiro o Mundial de Clubes acabou. Mas não foi o Flamengo quem se sagrou campeão, e sim o Liverpool com um gol de Roberto Firmino na prorrogação. 

Como esperado, o jogo foi cheio de emoção. Nos primeiros 90 minutos Flamengo e Liverpool tiveram ótimas chances de abrir o placar. Tivemos até bola na trave. Nos momentos finais, o VAR tirou um pênalti do Liverpool.

Primeiro tempo

O Liverpool começou com pressão total em cima do Flamengo, apesar da torcida brasileira estar em peso gritando nas arquibancadas. Logo no primeiro minuto, Firmino recebeu um lindo lançamento na grande área, na cara de Diego Alves, mas foi pressionado por Rodrigo Caio e chutou por cima. Keita e Akexander-Arnold também assustaram o time do Flamengo, e tudo antes dos 10 minutos de jogo.

Enquanto o Flamengo não conseguia passar pela zaga do adversário, o Liverpool apostava em lançamentos longos. Willian Arão fazia o terceiro zagueiro e era o responsável por fazer lançamentos quando necessário. Em um deles, Bruno Henrique correu por trás da zaga e foi travado na hora do chute. 

No fim do primeiro tempo, um lançamento em profundidade quase encontrou Gabigol, mas Alisson saiu do gol e tirou com os pés. O primeiro tempo terminou 0 x 0 com o Flamengo suportando a pressão no início e comandando a maior parte dos 45 minutos.

Segundo tempo

Déjà vu no segundo tempo. Primeiro tempo, Firmino recebeu lançamento livre, deu um chapeuzinho em Rodrigo Caio e chuto para o gol. A bola bateu na trave, passou por trás de Diego Alves e foi para fora. Minutos depois, um chute de Salah passou ao lado da trave flamenguista.

O Flamengo acordou em campo e voltou a tomar as rédeas do jogo. Gabigol quase inaugurou o placar, mas Alisson se esticou no canto e meteu as luvas na bola. Em outro lance, van Dijk meteu a mão na cara de Gabigol dentro da área, mas o árbitro não deu nada. Gabigol chegou a dar uma bicicleta fraca aos 66 minutos, mas Alisson segurou sem problemas.

Salah balançou a rede aos 76 minutos, mas estava impedido e Diego Alves nem tentou defender o chute. Vitinho entrou no lugar de Arrascaeta para dar mais velocidade ao ataque. Diego substituiu Everton Ribeiro.

Liverpool continuou apostando nos lançamentos longos, enquanto o Flamengo tentava a sorte pela esquerda com Bruno Henrique. Diego Alves precisou pular no ângulo para salvar um chute de Henderson já nos 85 minutos.

Nos acréscimos, pênalti pro Liverpool. Rafinha fez carrinho por trás em Mané que ia sozinho pra cima de Diego Alves. O árbitro deu amarelo pro brasileiro e em seguida foi checar o VAR. Na transmissão, por questão de centímetro talvez, mostra que Rafinha na verdade tocou na bola e Mané chutou para fora. Suspiro e chance pro Flamengo.

Prorrogação

O cansaço era notável nos jogadores do Flamengo durante a prorrogação. Gabigol chegou a sair de maca e mancou dentro de campo. Vitinho fez uma jogada individual e conseguiu um bom cruzamento, cortado por van Dijk. Mas foram os Reds que aproveitaram o cansaço dos oponentes para apostar no contra-ataque. E foi assim que saiu o gol de Firmino.

Henderson fez um ótimo lançamento para Mané que tocou para Firmino entrando livre na grande área. Ele ainda fez um corte, deixando Diego Alves e Rodrigo Caio fora da jogada para chutar para o gol.

O Liverpool quase ampliou em duas boas oportunidades nos minutos seguintes. Um chute de Salah parou em ótima defesa de Diego Alves. Em outro momento, Firmino tentou um voleio sem sair do chão, mas a bola explodiu na zaga flamenguista.

Gabigol acertou um chute na lateral da rede de Alisson no início do segundo tempo da prorrogação. O Liverpool, com o placar na frente, parou de abusar nos lançamentos e segurou o jogo. O Flamengo não conseguiu furar o bloqueio e a partida terminou com vitória dos Reds.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Decisão | Flamengo x Independiente del Valle na Recopa: onde assistir à transmissão ao ... Decisão | Flamengo x Independiente del Valle na Recopa: onde assistir à transmissão ao ...
  2. 2

    2 - Sesport divulga resultado final do Bolsa Atleta de 2020 Sesport divulga resultado final do Bolsa Atleta de 2020
  3. 3

    3 - Aberta as inscrições para o Torneio do Trabalhador em Linhares Aberta as inscrições para o Torneio do Trabalhador em Linhares
  4. 4

    4 - Fim da novela: Flamengo acerta a compra de Gabigol Fim da novela: Flamengo acerta a compra de Gabigol
  5. 5

    5 - Superação: gestora chega ao topo da Pedra Azul com mão mecânica Superação: gestora chega ao topo da Pedra Azul com mão mecânica
  6. 6

    6 - Governo do Estado lança programas esportivos de 2020 em cerimônia no Palácio Anchieta Governo do Estado lança programas esportivos de 2020 em cerimônia no Palácio Anchieta

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca