405 02/12/2020 às 07:00

EscoLAR está entre projetos finalistas do Prêmio Inoves 2020

Redação Em Dia ES

O EscoLAR foi implementado nas escolas da Rede Estadual devido à suspensão das aulas presenciais para conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19)
EscoLAR está entre projetos finalistas do Prêmio Inoves 2020. Foto: Reprodução / Governo ES
O EscoLAR - Programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) instituído pela Secretaria da Educação (Sedu), está entre os projetos finalistas do Prêmio Inoves 2020, com o tema Iniciativas que constroem novos caminhos. O EscoLAR foi implementado nas escolas da Rede Estadual devido à suspensão das aulas presenciais para conter a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

O Programa é regulamentado pela Portaria nº 048-R, de 02 de abril de 2020, e contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores na continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.

As APNPs consistem em atividades escolares vinculadas ao desenvolvimento de habilidades e conteúdos previstos nos documentos curriculares propostos pela Sedu, previamente planejadas e elaboradas pelo professor, acompanhadas e coordenadas pela equipe pedagógica da escola, para serem ofertadas ao estudante fora do ambiente escolar.

Inoves

O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. 

Por meio de ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, apoio financeiro, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, o Inoves contribui para a modernização da Administração Pública e para valorização do servidor.

No contexto do programa, o Prêmio Inoves destaca e premia trabalhos inovadores, desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública.

O objetivo principal é reconhecer os resultados potenciais e concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade e para o próprio servidor, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

Saiba mais sobre o EscoLAR: https://sedu.es.gov.br/escolar

Confira todos os finalistas do Prêmio Inoves 2020 em: www.inoves.es.gov.br
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem
  2. 2

    2 - Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019 Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019
  3. 3

    3 - Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ... Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ...
  4. 4

    4 - Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021 Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021
  5. 5

    5 - Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil das escolas da rede municipal já começou em ... Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil das escolas da rede municipal já começou em ...
  6. 6

    6 - Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03) Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03)
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca